Você é o interessado número:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gordura Localizada, quem não tem???

Quem não quer um corpinho sarado e sem os temíveis pneuzinhos, gordura em excesso... Mas por outro lado desempenha um papel importantíssimo no funcionamento do nosso organismo como:
Proteção: ela funciona como escudo protetor contra o traumatismo dos órgãos vitais , até  4% da gordura corporal total desempenha essa função;
Isolamento: aumentam a capacidade das pessoas de tolerar os extremos de exposição ao frio, transformando gordura em energia para manter o equilíbrio da temperatura.
Transporte de vitaminas: importante no transporte de 4 vitaminas :A, D, E e K. Assim sendo, a eliminação ou a redução significativa da gordura da dieta pode resultar num menor nível dessas vitaminas.
A gordura localizada é um aumento do estoque de gordura em determinados lugares mais que outros, em outras palavras é aquela gordura que se mantém inalterada quando engordamos ou emagrecemos, não somem com ginástica, massagem ou redução de peso. Apenas com os recursos estéticos não  conseguimos trabalhar essa disfunção, uma interação entre dieta e exercícios físicos são fundamentais para o resultado do tratamento.

Classificação para distribuição da gordura localizada:
Maçã: predominância de gordura na região abdominal e seios, mais comum em homens e mulheres na menopausa ou com problemas hormonais, acarreta sérios risco a saúde como doenças do coração, diabetes e hipertensão, embora todo o excesso de gordura seja prejudicial esse tipo é o mais preocupante e difícil de tratar;
Pêra: gordura localizada na região de quadris, aparece com mais freqüência nas mulheres;
Ampulheta: cintura fina e quadril largo;
Retangular: acúmulo de gordura na região abdominal e quadril.

Locais de maior acúmulo de gordura nas mulheres:
1- abdômen inferior; 2- abdômen superior; 3- flancos; 4- cultores; 5- interno de coxas; 6- interna dos joelhos; 7- dorso inferior; 8- dorso superior; 9- sub- glúteos; 10- posterior dos braços (Tríceps).
Soluções para eliminar de vez a gordura localizada:

Dietoterapia: O primeiro passo é reeducar a alimentação, diminua a ingestão de frituras, embutidos, refrigerantes, doces e massas, prefira alimentos integrais, gorduras boas, carnes magras e sucos naturais! Dica: não fique horas sem comer, o organismo entende que precisa armazenar mais  gorduras, no caso de faltar energia nesse intervalo. Coma pequenas porções a cada 3 horas, isso aumenta o metabolismo.
Exercícios físicos: Já estamos cansados de saber, mas o exercício é fundamental para eliminar gordura, pois em esforço o corpo usa de suas reservas para gerar energia, o que significa queimar o excesso.
Elimine o stress: Durante uma crise de stress o cérebro libera uma substância chamada cortisol, o qual tem afinidade com um receptor localizado no adipócito (célula que armazena gordura), responsável por armazenar mais gordura!

Tratamentos estéticos:
Carboxiterapia: O gás injetado no tecido gorduroso, rompe as células de gordura, e essa gordura será eliminada pela urina. É indicado fazer no mínimo 2 e no máximo 3x na semana, o número de sessões total necessária vai depender da quantidade de gordura no local.
Ultra som: O ultrassom emite ondas sonoras que promovem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos. Essas vibrações aumentam a circulação local e alteram a permeabilidade da membrana das células de gordura, favorecendo o extravasamento do seu conteúdo que será reabsorvido e eliminado pelo organismo. Também deve ser associado a outros tratamentos, sendo feito em dias intercalados.
Criolipólise: É um tratamento novo,processo é feito por um aparelho que faz sucção e congelamento da gordura localizada em uma temperatura aproximadamente 5 graus, o aparelho age superficialmente, sem cirurgias, ou contato direto com a gordura e ainda é possível mandar embora até 40% da gordura indesejada. É indicado 1 sessão a cada 45 dias, no mesmo local, totalizando no máximo 3. Seus resultados começam a aparecer após 15 dias, podendo chegar até 4 meses para o resultado final! Mas vale a pena esperar!!! Os resultados são fantásticos! Esse tratamento pode ser associado a drenagem linfática, ultra som ou carboxiterapia, sempre respeitando os intervalos e as orientações passadas pelo profissional!

Fonte: Blo da Lele - 28.02.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário