
Estudo indica que substância presente na bebida tem o potencial de reduzir a incidência e retardar a progressão do tumor
Uma substância encontrada no chá verde parece retardar o desenvolvimento do câncer de próstata, segundo estudo britânico publicado na revista Cancer Prevention Research. Diversas pesquisas indicam os benefícios do chá contra uma grande variedade de condições, como as doenças cardíacas e o Alzheimer. E o novo trabalho mostra os efeitos da bebida no controle de tumores.
Avaliando 26 homens com idades entre 41 e 72 anos diagnosticados com câncer de próstata e com cirurgia marcada, os pesquisadores notaram que aqueles que tomaram cápsulas contendo um componente do chá verde chamado polifenol por mais de 30 dias apresentaram, antes da cirurgia, menores níveis de importantes marcadores que indicam o desenvolvimento do câncer: PSA, VEGF e HGF.
Os autores destacam que algumas substâncias presentes no chá verde, principalmente os polifenóis, “podem ter o potencial de reduzir a incidência e retardar a progressão do câncer de próstata” e poderiam ser base de medicamentos para a prevenção da doença. Porém, a quantidade ingerida no estudo seria o equivalente a 12 xícaras diárias, mostrando que o consumo da bebida para a prevenção não seria indicada.
Fonte: Revista Sport Life - 22.06.09
Nenhum comentário:
Postar um comentário