Você é o interessado número:
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Você sabe o que é TRX??
“Efetivo, desafiador e divertido”, são os três adjetivos citados por Randy Hetrick quando pediram para ele definir o TRX. Minha experiência em usá-lo, concordo plenamente com ele.
Randy é o criador do TRX e ex-comandante do grupo de elite da Marinha norte-americana, Navy SEALs. TRX é uma das mais novas tendências do mercado fitness.
TRX Suspension Training: uma nova forma de treinar
Entre as cordas e fitas suspensas, o treino começa! Nada de aparelhos de ferro, o material é todo reforçado em nylon e preso a uma barra fixa. Exercícios como agachamento, remada, flexão e abdominal fazem o seu corpo liberar o ácido láctico, e logo, se inicia a sensação comum de “queimação” nos músculos. É a hora de parar? Não! O treino só está começando. Em 30 minutos, é possível perceber a variação de exercícios que podem ser realizados no TRX com o próprio peso do corpo. Exercícios que exigem força, equilíbrio, flexibilidade e estabilidade, além de autoconfiança e superação de limites. O TRX pesa menos de 900gr e é ajustado de acordo com a capacidade de cada pessoa; haja autoconfiança!
TRX: A ideia
Randy conta que quando estava à frente do principal esquadrão de elite da Marinha mundial, ele e seus companheiros passavam parte dos seus dias dentro de submarinos, galpões e alojamentos, que não possuíam nenhum tipo de equipamento de treinamento. Sendo assim, era preciso encontrar um modo de manter o máximo de condicionamento físico durante as longas missões oficiais. Certo dia, ao abrir a mala, Randy explica que levou sua faixa de judô acidentalmente, e foi com ela que começou a ter ideias de treinos. Ao amarrar a faixa em uma porta, Randy começou a criar movimentos similares aos realizados em academias. Com o tempo, Randy começou a aprimorar a técnica através de cordas de paraquedas, e assim, o TRX foi criado. “A Navy SEALs dos Estados Unidos é como o BOPE do Brasil. É preciso estar sempre em forma, e nas longas missões era necessário encontrar alguma maneira de treinar”, explica Randy, acrescentando que “através da faixa de judô percebi as possibilidades de treinar utilizando o próprio corpo. Aprimorado com as cordas de paraquedas encontrei uma nova forma de treinar em alto mar”. Quando Randy foi estudar negócios na Universidade Stanford, na Califórnia, utilizava a técnica durante as aulas de condicionamento físico, e os próprios treinadores começavam a comentar que o TRX podia ser uma nova opção de treinamento para o mercado.
TRX: O mercado
Acreditando na criação, Randy começa a produzir e comercializar o produto, que se esgotou rapidamente no primeiro lote. Hoje em dia, as pessoas aceitam cada vez mais o TRX, e a empresa já comemora os 7 anos no mercado. Por conta da funcionalidade e versatilidade, o TRX conquista novos adeptos e está sendo uma nova opção em academias e estúdios. Através dos produtos originais e com design e qualidade inovadoras, a maioria dos profissionais de Educação Física se interessam cada vez mais pela modalidade. O TRX pretende levar para o mercado uma nova metodologia para os atletas que treinam para o seu esporte, militares que treinam para o combate, além de treinadores e profissionais do fitness que treinam seus clientes. Para investir no produto, basta acessar o site e realizar a sua encomenda: http://www.trxtraining.com.br/
Eu já uso com meus alunos e no meu treino! Quer experimentar? Procure-me!!!
Fonte: Portal da EF - set/12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário