Qual dos dois é o melhor? Saiba que aparelho é bom para você...
MELHOR PARA INICIANTES – ESTEIRA
“Como a caminhada é natural, o exercício se torna usual, pois não tem experiências mecânicas diferentes das do dia a dia, sendo mais funcional”, diz Raphael Doria, professor de musculação da academia Bio Ritmo, unidade Higienópolis (SP).
MAIS MÚSCULOS TRABALHADOS – ELÍPTICO
“Os dois trabalham glúteos, quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e músculo tibial anterior. Mas o elíptico, além desses, trabalha peitoral, deltoide, bíceps e tríceps”, diz Doria.
MAIOR ENRIJECIMENTO DA MUSCULATURA – ELÍPTICO
“O aparelho oferece grande desenvolvimento muscular abaixo da cintura, deixando a musculatura dos membros inferiores mais rígida”, diz Fanny Rachel, gerente de marketing da Queens Fitness & Health.
MAIOR SEGURANÇA – ELÍPTICO
“O movimento acompanha o ritmo do usuário, além de os pés permanecerem em contato com o equipamento durante todo o exercício”, afirma Arthur Romão, gerente de marketing da Johnson Health Tech Brasil.
MAIOR NÍVEL DE ESFORÇO - ESTEIRA
“O fato de recrutar um número maior de músculos faz com que o elíptico distribua melhor a carga do exercício, reduzindo a percepção do esforço”, explica Guto Ferrari, coordenador de musculação da academia Velox Fitness (RJ).
MENOS IMPACTO – ELÍPTICO
“Como os pés ficam em contato com o aparelho o tempo todo, o movimento é mais suave, exercendo menos pressão sobre joelhos, quadris e coluna”, analisa Romão.
Fonte: Sport life 03.10.11
Nenhum comentário:
Postar um comentário